SECRETARIA EXECUTIVA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO " PLÍNIO PINHEIRO"

DIREÇÃO: VANDERLEI LOPES BARROS; ZELINDA NOCCETI e JOSÉ JUNES.

ENDEREÇO: Travessa Santa Terezinha, 274 - Centro - Velha Marabá - CEP: 68500440

Telefone: (94) 3321 - 1944 CNPJ: 01824193/0001-68

Ensino Médio - Reconhecida pela Res. 249/04 - CEE de 20.08.2004

Código do MEC: 15127729

sábado, 29 de outubro de 2011

O PERIGO DORME AO LADO


 Hoje se diz que o Homem e a Mulher vivem numa sociedade moderna, civilizada, justa, onde todos em conjunto usufruem os mesmos direitos e privilégios.
No entanto, em muitos lares, a violência doméstica ainda é um problema que afeta crianças, idosos, mas, sobretudo as mulheres. Elas são as maiores vítimas nas mãos dos seus maridos, companheiros, que as agridem com murros, pontapés, que as insultam e humilham, que as forças a torturas sexuais, só porque se julgam donos dos seus corpos e almas. Estes homens cruéis e desumanos não se lembram ou não querem lembrar-se que a violência doméstica é crime. Para eles, as suas mulheres são apenas meros objetos que eles utilizam a seu belo prazer e quando estão fartos as deitam fora.
São pessoas que se encontram assombradas a cada dia que amanhece, pois recordam que no momento que se deitam ao seu lado está aquele que menos lhes respeitam que querem delas mesmo que seja mais que perfeitas e façam tudo que desejam, porém lembra-se que as coisas não devem ser assim o ser humano em si tem o seu livre arbítrio de decidir e escolher suas ações, como querer ter ao seu lado alguém que lhe ame e respeite que lhe dê amor carinho em vez de acusações e depravações.

A mulher de hoje, deve ser encarada da mesma forma que o homem, ela não pode nem deve ser vítima de qualquer violência, seja ela, física, sexual ou psíquica. Ela não pode ser violentada nos seus direitos, de mulher, de esposa, de mãe e de trabalhadora. O seu trabalho deve ser merecedor do mesmo respeito que o do homem. E se ela vir ser humilhada e insultada deve recorrer de imediato ao tribunal da sua localidade de residência, para que este a possa, defender nos seus direitos e deveres.
Nenhuma mulher se pode calar perante a fúria do Homem. Mas antes deve defrontá-lo e mostrar-lhe que, embora viva na era dos Robots, ela não é nem nunca será a sua escrava do lar.

by: Kaah*